sexta-feira, 4 de julho de 2014

Rhayner confirma a falta de um centroavante no time

Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro de 2013, o centroavante Fernandão foi negociado para o futebol turco antes do término da competição, que seria no mês de dezembro. Desde então, o departamento de futebol do Bahia, seja com William Machado ou Ocimar Bolicenho, ainda não foi capaz de encontrar um substituto à altura em sete meses.
 
O primeiro gestor, que deixou o cargo alegando problemas pessoais, tentou a contratação de duas peças: Jonathan Reis e Marcão. O primeiro deles, com série lesões, sequer foi apresentado foi embora. O segundo teve chances, não agradou e foi afastado.

Ou seja, a caçada pelo tão esperado centroavante segue na gestão de Ocimar Bolicenho. Nomes já foram especulados, mas nenhum
contratado. E a falta do centroavante em campo faz falta não só para Marquinhos Santos.

O atacante Rhayner, por exemplo, admite que a presença de um jogador de referência na equipe o agrada.

“Jogador de beirada sempre gosta de ter alguém fixo na área, alguém que você levanta a cabeça e sabe onde vai estar. Jogadores como eu, Maxi e Rafinha gostamos de atuar com jogadores dessa posição (centroavante)”, declarou.

Enquanto ninguém é contrato, Marquinhos Santos segue dando chances para o jovem Henrique, que ainda não engrenou uma sequência de boas partidas desde que foi emprestado pelo Botafogo.

Dos 26 mil sócios do Bahia, 12 mil pagam regularmente

Rapidamente com o processo de democratização do clube, abrindo espaço para participação direta do torcedor na escolha do presidente, o número de sócios do Esporte Clube Bahia apresentou um crescimento significativo.

O número, acima da casa dos 20 mil, colocou o tricolor baiano entre os dez clubes brasileiros com a maior quantidade. A marca, a ser comemorada pela agremiação, não é satisfatória quando o assunto é dinheiro no bolso.

Hoje na 10ª posição do top 10, com 26.691, o Bahia enfrenta um sério problema. Regularmente, segundo o diretor do departamento de
negócios Pablo Ramos, em entrevista na rádio Baiana FM, apenas 12 mil pagam regularmente.

Ou seja, mensalmente com o programa de sócios, o Bahia arrecada cerca de R$ 500 mil por mês. A quantia, apesar de satisfatório se comparada ao que recolhia o tricolor na antiga gestão, poderia muito maior. Hoje, caso todos os 26 mil associados pagassem a mensalidade regularmente, o clube receberia uma quantia acima de R$ 1 milhão, o que ainda não aconteceu.

Além do benefício de desconto na compra de ingressos, os associados ao Bahia não enfrentam filas normais para comprar bilhetes de jogos do tricolor na Arena Fonte Nova, contém dezenas de descontos em grande redes de supermercados e outras lojas, e pode se cadastrar no programa 'Arena Tricolor', voltado para aquisição da temporada completa para acompanhar aos jogos do clube em Salvador.

sábado, 22 de março de 2014

20 mil ingressos já foram vendidos para o BAVI

As vendas antecipadas para o clássico estão em ritmo acelerado e os times poderão contar com o apoio da torcida que, até o fim da tarde desta sexta-feira (21), já tinham garantido cerca de 20 mil ingressos. Para os tricolores ainda estão disponíveis todos os setores. O setor regular para os rubro-negros já está esgotado. O Lounge Premium Itaipava é opção para torcedores do Bahia e Vitória.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Bahia x Jacuipense : Lincoln está regularizado pelo Bahêa

  A diretoria do Bahia conseguiu regularizar o meia Lincoln antes da partida contra a Jacuipense e pode realizar sua estreia pelo Tricolor, neste domingo (09), na Arena Fonte Nova.
  Com a suspensão de Rhayner e a provável ausência de Maxi Biancucchi, machucado, o experiente atleta deve entrar na equipe para ajudar na criação de jogadas. Homem de confiança de Marquinhos Santos, Lincoln marcou gol no treino de quinta-feira, no Fazendão, quando alguns atletas da equipe principal enfrentaram o time júnior num empate por 2 a 2.
  Lincoln está em forma, pois vinha treinando normalmente no Coritiba e pode começar como titular contra a Jacuipense. Caso ele seja mesmo confirmado como titular para domingo, o time deve passar por uma mudança de esquema, deixando de ter três atacantes. Rafinha e Marcão formariam a dupla de ataque. Outra mudança esperada é na lateral-direita. Galhardo, machucado, deve dar lugar a Madson.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Jogo ao vivo: Jacuipense 0 x 1 Bahia - 12/2/2014





Acompanhe ao vivo e em tempo real, o jogo entre  Jacuipense  x Bahia partida válida pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, edição 2014, através das emissoras de Salvador.  Seguem os links das rádios/TVs que transmitem o jogo, que acontece às 21:15h no Estádio de Pituaçu. Clique no link da rádio/TV que exibe o jogo via internet:

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BAHIA CONTRATA EX-SPORT E CRICIÚMA PARA SER GERENTE DE FUTEBOL

Em meio à crise instalada após os atrasos salariais e a derrota para o Galícia, a diretoria do Bahia acertou mais uma contratação. Mas, desta vez, que chegará ao clube não é um jogador, mas sim mais um dirigente.
 
Trata-se de Cícero Souza, que chega ao Tricolor para assumir a função de Gerente de Futebol e ser subordinado ao diretor William Machado. O profissional, de 39 anos, acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro.
 
Entre 2006 e julho de 2011 ele foi executivo e supervisor de futebol do Grêmio, já entre agosto de 2011 e dezembro de 2012 ele ocupou a função de executivo de futebol do Sport. O último trabalho de Souza foi no Criciúma, em 2013, como diretor executivo do clube catarinense.
 
A nova aquisição do Bahia, no mínimo, é recebida com surpresa pelos torcedores. Isso porque há menos de um mês o Esquadrão anunciou o jovem Lucas Magalhães como gerente de futebol. Magalhães, à época, foi promovido ao cargo depois de ocupar a pasta de gerente comercial.
 
A diretoria tricolor ainda não se pronunciou sobre a contratação de Cícero Souza e a saída repentina de Lucas Magalhães da gerência de futebol.
 
Fisiologista - Além do novo gerente de futebol, o Bahia também acertou a contratação do novo fisiologista do clube. Guilherme Rodrigues será o substituto de Maurício Maltez, demitido da função na última quinta-feira (6)

Centroavante Lucas Coelho é o novo reforço do Bahia

O jornal  Zero Hora do Rio Grande do Sul informou que o centroavante Lucas Coelho foi oficialmente emprestado ao Bahia até o final da temporada. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho não pretende utilizar o jovem atleta na disputa da Libertadores.
A diretoria do Bahia ainda essa semana deverá anunciar as contratações do centroavante Lincom que está atualmente no Bragantino e de Leonardo também centroavante que está no Atlético-MG.
Ficha técnica do jogador:
Nome: Lucas Coelho
Idade: 19 anos
Altura: 1,83 m
Peso: 80 kg

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CBF divulga tabela de jogos do Bahia no Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira (06), a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014. O Bahia disputará o torneio pelo quarto ano consecutivo, recorde entre os times nordestinos na competição em pontos corridos.
O Brasileirão começa no dia 20 de abril e o Tricolor estreia contra o Cruzeiro, na Fonte Nova. Na segunda rodada, o Esquadrão viaja até Florianópolis e enfrenta o Figueirense, equipe que retorna à elite este ano. Já a terceira partida será contra o Botafogo, também em Salvador.
O Brasileirão sofrerá uma interrupção de 45 dias, por causa da Copa do Mundo. A 9ª rodada acontece no dia 01 de junho e a 10ª, só em 16 de julho.
Confira a tabela do Bahia na competição:

Primeiro turno
20/04 – Bahia x Cruzeiro
27/04 – Figueirense x Bahia
04/05 – Bahia x Botafogo
11/05 – Bahia x Vitória
18/05 – Sport x Bahia
21/05 – Flamengo x Bahia
25/05 – Bahia x Fluminense
28/05 – Bahia x Santos
01/06 – Chapecoense x Bahia
Parada para a Copa do Mundo
16/07 – Bahia x São Paulo
20/07 – Atlético-MG x Bahia
27/07 – Bahia x Internacional
03/08 – Palmeiras x Bahia
10/08 – Bahia x Goiás
17/08 – Corinthians x Bahia
20/08 – Bahia x Criciúma
24/08 – Atlético-PR x Bahia
31/08 – Grêmio x Bahia
07/09 – Bahia x Coritiba
Segundo turno
10/09 – Cruzeiro x Bahia
14/09 – Bahia x Figueirense
17/09 – Botafogo x Bahia
21/09 – Vitória x Bahia
24/09 – Bahia x Sport
28/09 – Bahia x Flamengo
05/10 – Fluminense x Bahia
08/10 – Santos x Bahia
12/10 – Bahia x Chapecoense
19/10 – São Paulo x Bahia
22/10 – Bahia x Atlético-MG
26/10 – Internacional x Bahia
02/11 – Bahia x Palmeiras
09/11 – Goiás x Bahia
16/11 – Bahia x Corinthians
19/11 – Criciúma x Bahia
23/11 – Bahia x Atlético-PR
30/11 – Bahia x Grêmio
07/12 – Coritiba x Bahia

Reincidente: comentaristas avaliam eliminação do Bahia no Nordestão

Mudou o presidente, mudou a direção, mudaram o técnico e alguns jogadores, porém, dentro de campo, o ‘novo Bahia’ começou o ano amargando as mesmas frustrações de 2013. Pelo segundo ano consecutivo, o Tricolor cai na primeira fase e é eliminado de maneira precoce da Copa do Nordeste. O triunfo sobre o CSA na última rodada da competição regional não foi suficiente para levar a equipe às quartas de final, pois o Santa Cruz também venceu e ficou com a segunda vaga do Grupo B. Os alagoanos, líderes da chave, também passaram.
As duas últimas campanhas do Bahia no Nordestão são muito parecidas. Neste ano, o time terminou a primeira fase como 3º do seu grupo, com 10 pontos ganhos, à frente apenas do Vitória da Conquista. Foram três vitórias (duas contra o Conquista e uma contra o CSA), um empate (Santa Cruz) e duas derrotas (CSA e Santa Cruz). Foram sete gols marcados e oito sofridos, saldo negativo de um.
Em 2013, o Tricolor também fechou a fase de classificação na 3ª posição, só que com oito pontos, atrás de ABC e Ceará, e à frente apenas do Itabaiana. Em seis jogos disputados, a equipe comandada pelo então técnico Jorginho venceu duas vezes (Itabaiana e Ceará), empatou duas (ABC e Itabaiana) e perdeu outras duas (Itabaiana e Ceará). Foram seis gols marcados e oito sofridos, saldo negativo de dois.
Dois anos, dois elencos distintos. No ano passado, os reforços apresentados pelo ex-presidente Marcelo Guimarães Filho para o Nordestão foram Brinner, Thuram, Pablo, Magal e Toró. Em 2014, já na gestão de Fernando Schmidt, chegaram nomes como Rhayner, Branquinho, Wilson Pittoni e os irmão Maxi e Emanuel Biancucchi. Dentro de campo, no entanto, os resultados foram os mesmos.
Como explicar, então, o fiasco do Bahia pelo segundo ano consecutivo? Para o técnico Marquinhos Santos, o grande vilão é o calendário do futebol brasileiro. Na opinião do treinador, os nove dias de pré-temporada foram insuficientes para implantar a sua filosofia de trabalho. O resultado disso é que a equipe precisou ser acertada ao longo da competição. Alguns atletas, como Hélder, Maxi Biancucchi e Wilson Pittoni estrearam apenas na terceira rodada. Outros, como Branquinho e Anderson Talisca, demoraram a adquirir ritmo de jogo.
Mas, afinal, só a pré-temporada é suficiente para explicar o mau desempenho dentro de campo? E agora, com um maior tempo livre, é possível ajeitar a casa e conquistar o título baiano? Foi para responder a essas perguntas que o GloboEsporte.com reuniu um time de comentaristas no dia seguinte à eliminação do Tricolor. Marcelo Sant’Ana, do jornal Correio*, Jorge Allan e Darino Sena, da TV Bahia, foram os escolhidos para discorrer sobre o assunto. 
Confira abaixo as avaliações de cada um.
Jorge Allan
Jorge Allan, comentarista da TV Bahia e do SporTV (Foto: Reprodução SporTV)Jorge Allan, comentarista da TV Bahia e do SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
- No ano passado, o clube estava desorganizado. Foi mantida uma base que vinha se arrastando há três anos. Dizia-se que a base era boa, mas não era. Esse ano, é diferente. Foram muitas mudanças. Mudou a administração, os jogadores e o técnico, e não houve tempo para arrumar o time. Teve também um pouco de falta de sorte, de logo na estreia perder daquele jeito para o CSA [goleada por 4 a 1]. Todos os times do grupo do Bahia começaram a se preparar a mais tempo. Quando não se tem jogadores que façam a diferença, isso conta. Se você for analisar, a maioria dos times da Série A se deram mal contra times menores. Mas, o grande problema do Bahia foi empatar em casa com o Santa Cruz. A boa notícia é que o time mostrou progresso nessa reta final. Contra o Santa Cruz [partida da volta, em Pernambuco], o time já foi melhor. Teve aquele problema de tomar um gol no início e ter um homem expulso, mas jogou bem. Agora é lógico que faltam opções. O Bahia precisa de um meia e um centroavante.
- O Bahia vai entrar com essa vantagem. Vai descansar e, ao mesmo tempo, terá tempo para se preparar. Eu acho que esse será o grande teste do técnico Marquinhos Santos e do seu elenco.
Marcelo Sant’Ana
Marcelo Sant'Ana (Foto: Arquivo pessoal)Marcelo Sant'Ana é jornalista do jornal Correio* (Foto: Arquivo pessoal)
- O principal motivo da eliminação foi a má montagem do elenco para esse ano. Ano passado, o Bahia passou por intervenção, por uma crise política. Mas, mesmo assim, o departamento de futebol tem trabalhado mal. O elenco tem excesso de jogadores de beirada, mas não tem um centroavante ou um meia. O sistema defensivo é o mesmo do ano passado. Dos sete jogadores da linha defensiva, cinco eram do ano passado, e não eram de confiança. E olhe que o Bahia já contratou 15 jogadores. Dos 15, quatro são aproveitados. Esse é o principal erro. O Bahia é o time na região que tem maior orçamento, mesmo com dificuldades financeiras. O mínimo que se espera é que tenha habilidade para contratar. O calendário é ruim, mas é ruim também para o Santa Cruz, que disputou a Série C e também teve um período de treino pequeno. CSA e Vitória da Conquista, que tiveram um período maior, disputam a Série D ou não têm divisão. A justificativa do Bahia não me convence. 
- O Baiano não é parâmetro de avaliação. Não tem como descobrir se o jogador tem qualidade. Tem como descobrir se ele é ruim. Desde que a Copa do Nordeste voltou a ser disputada, no ano passado, Feirense e Conquista, representantes do interior, não conseguiram ganhar uma partida sequer. Os clubes do interior baiano tem zero vitória na competição. Isso mostra a fragilidade que é o Campeonato Baiano. Desde a criação da Série D, não teve equipes do interior na Série C. Então, é um campeonato que não permite fazer avaliações concretas. O fiasco no Nordestão prejudica na avaliação para o Brasileiro, porque é onde se permite trabalhar melhor as peças. Nesse ponto, nem a Copa do Brasil ajuda, porque a primeira fase só será disputada em março, e o Brasileiro já é em abril. E os adversários, que são separados por índice técnico, são teoricamente mais fáceis. Há um desnível técnico. O Nordeste seria o campeonato de melhor avaliação. É um campeonato que reúne mais condições para avaliar.
Darino Sena
Comentarista Darino Sena - Bahia x Vasco (Foto: Reprodução / SporTV)Darino Sena, comentarista da TV Bahia e do SporTV (Foto: Reprodução / SporTV)
- O Bahia pecou nos momentos chaves contra os adversários diretos. Naquele jogo contra o CSA e, principalmente, nos dois jogos contra o Santa Cruz. Não teve competência para segurar a vitória no jogo de ida e teve aquele descontrole no jogo final, quando tomou um gol e perdeu um homem com menos de dez minutos. Esse fator acabou sendo determinante. Em termos técnico e tático, o time oscilou demais; não conseguiu regularidade. Houve muitos problemas defensivos, principalmente na bola aérea. Acho que faltou um padrão de jogo. Marquinhos até conseguiu definir o time na Copa do Nordeste, mas não conseguiu manter o nível de atuação nos jogos. O melhor jogo foi contra o Conquista em casa, mas, nos outros jogos, o time não conseguiu manter. Faltou também uma referência na área. O Bahia contratou muitos jogadores, mas tem uma carência básica. Não tinha homem de referência, nem titular nem no banco de reserva. Marquinhos improvisou Talisca, mas a gente sabe que não é a dele. E outra: o Bahia sabia que ia entrar defasado fisicamente. Então, poderia ter mesclado o time no começo, como o Vitória fez. Se era a justificativa, por que não se pensou em mesclar?
- Obrigação de ganhar o Baiano o Bahia tem sempre. Tem que, pelo menos, disputar com o Vitória. Só que não vai ser fácil. O Vitória tem base montada, foi 5º colocado no Campeonato Brasileiro de 2013. O time não tem oscilado, mas com certeza vai evoluir e mostrar o seu futebol. Assim como o Bahia tem obrigação de ganhar o Baiano, tinha também a obrigação de se classificar na Copa do Nordeste, em uma chave que tinha o CSA e o Vitória da Conquista. O Bahia tinha que, pelo menos, conseguir uma das duas vagas. É um discurso óbvio esse de Marquinhos Santos de que tem que ganhar o Baiano. Agora, é obrigação também já entrar no campeonato mostrando uma evolução técnica e tática. Não vai ter mais desculpas. Já foram seis jogos e, agora, o time terá um descanso semanal. Acabaram-se as desculpas do Bahia. 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste: Bahia x CSA, hoje, às 21h15

  Com o América-RN e Vitória pelo Grupo A, CSA pelo Grupo B e Ceará pelo grupo C, já classificados desde a rodada passada, acontece nesta quarta e quinta feiras, a decisiva e última rodada da fase da Copa do Nordeste.

  Nesta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia terá uma missão dupla. Vencer o CSA e, no mesmo embalo e horário, torcer que Vitória da Conquista engrosse o jogo e não permita que o Santa Cruz conquiste o três pontos, no Estádio Lomanto Júnior. Somente essa mistura de resultados pode propiciar a continuidade no Bahia na competição evitando, assim, a eliminação dos dois clubes baianos do Grupo B de uma cacetada só. O Bahia deverá ter o retorno do argentino Maxi Biancucchi, enquanto Rafael Miranda deve atuar na vaga de Fahel, expulso contra o Santa Cruz.

  O Santa Cruz enfrenta o Vitória da Conquista na quarta-feira (5), às 21h15, no estádio Lomanto Júnior. O time pernambucano depende apenas de uma vitória para avançar para as quartas de final da Copa do Nordeste. O ECPP, como previsto, apenas cumpre tabela.

  Ambos classificados, Vitória e o América-RN, farão o confronto direto pela liderança do grupo A. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (5), na recém-inaugurada Arena das Dunas, em Natal. Ainda que precise de vencer para obter o primeiro lugar, o Esporte Clube Vitória poupará titulares, em contrapartida, fará a estréia do argentino Jonathan Ferrari e ainda terá retorno de Luiz Gustavo, vestindo a camisa do time.

  No Grupo C, a disputa será entre CRB e Potyguar-RN. O Galo da Pajuçara, vice-líder com sete pontos, joga contra o Ceará, no Rei Pelé, em Maceió. Enquanto isso, o clube do Rio Grande do Norte visita o Treze, em Campinas Grande.

  Na quinta-feira, voltam a ser disputados os jogos do Grupo D, onde todos têm chance de classificação. O Sport recebe o Botafogo, na Ilha do Retiro, e o Náutico vai enfrentar o Guarany, em Sobral.

  AO VIVO

Bahia x CSA (AQUI)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Clubes brasileiros ganham camisas amarelas no ano da Copa. Veja

No ano da Copa do Mundo, cinco clubes terão edições especiais de seus uniformes em homenagem à seleção brasileira. São eles: Corinthians, Santos, Internacional, Bahia e Coritiba, todos com material esportivo fornecido pela Nike. Os modelos foram divulgados nesta terça-feira e apresentados no Globo Esporte. Confira todos os modelos abaixo:
Camisas amarelas (Foto: Divulgação / Nike)Jogadores divulgam novas camisas amarelas dos clubes brasileiros (Foto: Divulgação / Nike)

As camisa de Corinthians e Internacional trazem as cores dos clubes nas golas e mangas. O modelo do Santos tem uma área maior em preto na parte superior e nas mangas, com um detalhe em branco no peito. A camisa do Coxa traz detalhes em verde e branco, e a do Bahia possui linhas verticais em dois tons de amarelo. Os uniformes estarão nas lojas a partir do dia 12 de fevereiro.

MONTAGEM - Camisas internacional Bahia e coritiba (Foto: Divulgação)Camisas especiais de Coritiba, Bahia e Internacional para o ano da Copa (Foto: Divulgação)

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste: Bahêa está pronto para encarar o Santa Cruz

  O Bahia está pronto para a partida deste domingo, contra o Santa Cruz, às 16h (de Salvador), em Caruaru, pela penúltima rodada da primeira fase do Nordestão. Se vencer, o time garantirá vaga antecipada para as quartas de final.

  O técnico Marquinhos Santos iniciou o treino da manhã deste sábado com uma longa conversa com o grupo, no centro do gramado do Fazendão.

  Os jogadores fizeram um trabalho de Core, que é um alongamento para fortalecer a região central do corpo, a fim de evitar lesões. O fisioterapeuta Diogo Thomaz comandou essa atividade. Depois, Marquinhos fez um coletivo-tático e testou opções na equipe. Ele a toda hora parava para passar instruções aos jogadores e corrigir o posicionamento.

  No trabalho, o treinador também treinou bolas paradas. A cada escanteio ou falta, mandava repetir a cobrança várias vezes, pra observar e orientar o posicionamento defensivo e ofensivo.

  Em seguida, os jogadores participaram de um treino recreativo. O time de Lomba, Pittoni e Branquinho venceu o de Titi, Talisca e Hélder.

 No final, os atletas tricolores Talisca, Rhayner e Rafinha ainda treinaram faltas frontais. Enquanto isso, os atacantes Maxi Biancucchi e Zé Roberto faziam tratamento no DM.

O grupo almoçou no CT e embarca para o Recife às 13h40. De lá, segue de ônibus para Caruaru.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Veja fotos inéditas da CIDADE TRICOLOR

O novo centro de treinamento do Bahia, a Cidade Tricolor, já está pronta e a espera da mudança do clube para o novo CT e isso pode acontecer muito em breve já que o Tricolor está em negociações avançadas com a OAS e pode acabar ficando com dois CTS.

Segundo o periódico, o Bahia arcaria com os custos da Cidade Tricolor pagando o valor que resta em até 10 anos. A intenção da OAS é reforçar o laço de parceria com o bicampeão brasileiro e assim conquistar a credibilidade da Nação tricolor, outrora abalada com envolvimentos com o ex-presidente deposto.

"A proposta do Bahia é a seguinte. O clube ficaria com a Cidade Tricolor e o Fazendão. Ainda receberia um terreno no Jardim das Margaridas, que pertence a OAS. Esse terreno daria um novo acesso e valorizaria ainda mais o Fazendão. Mas de que maneira funcionaria isso? O Bahia pagaria com as Transcons da antiga sede de praia e a diferença parcelaria por dez anos, a partir de dezembro de 2014. Os valores mensais seriam menores que R$ 100 mil", disse Éder Ferrari do Bahia Notícias.

Confira mais imagens da Cidade Tricolor:
Cidade Tricolor






Fotos: Gamaliel Chagas 

Atacante Hugo perde voo para conquista pra colocar crédito no celular

  O atacante Hugo do Bahia foi um dos 18 jogadores relacionados pelo técnico Marquinhos Santos para a partida contra o Vitória da Conquista. Os jogadores e comissão técnica do Tricolor embarcaram para o interior do estado ás 12H45 mas com 17 atletas.

  Isso porque, o atacante Hugo foi realizar uma recarga em seu celular no aeroporto de Salvador e acabou se atrasando e perdendo o voo com a delegação do Bahia e acabou ficando na capital Baiana.

  Funcionários do clube trabalham para tentar embarcar o atacante. No entanto, segundo o cronograma de voos da Infraero, não há mais voos programados para Conquista nesta terça-feira.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bahia confirma a contratação de Guilherme Santos

 O Esporte Clube Bahia acaba de comunicar à torcida que o lateral esquerdo Guilherme Santos o novo reforço do Esquadrão de Aço. Como já virou tradição, a notícia foi divulgada SMS, para os sócios do Bahia.

  Guilherme, que inclusive é baiano, tem 25 anos e pertencia ao Atlético-MG, já vinha treinando com o restante do elenco no Fazendão, mas só pôde assinar contrato nesta segunda-feira. 

  Antes de ser oficializado pelo Tricolor, precisava rescindir com o Galo e ainda chegar a um acordo com o Almería, da Espanha, também dono de parte de seus direitos econômicos.

  O lateral foi formado na divisão de base do Vasco e se destacou no Brasileirão de 2007. As boas atuações chamaram a atenção do Almería, para onde ele se transferiu na temporada seguinte.

  Emprestado ao Valladolid em 2010, acabou sendo contratado pelo Atlético-MG, em março de 2011, quando fechou por quatro anos

Bahia divulga lista de Relacionados,COM RHAYNER POUPADO

  Visando o jogo contra o Vitória da Conquista, o técnico Marquinhos Santos divulgou a lista com 19 jogadores para a partida contra o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, às 21h15, no Estádio Lomanto Júnior.

  As novidades, em relação a última lista, o atacante Rahyner ficará de fora, poupado pelo desgaste nas primeiras partidas. Já o meia Branquinho está de volta aos relacionados.

Confira a lista completa:
GOLEIROS : Marcelo Lomba e Omar
LATERAIS : Madson, Railan e Raul
ZAGUEIROS : Titi, Lucas Fonseca e Demerson
MEIO-CAMPISTAS : Branquinho, Rafael Miranda, Fahel, Helder, Pittoni, Anderson Talisca e Italo Melo
ATACANTES :  Rafinha, Hugo, Maxi Biancucchi  e Zé Roberto