terça-feira, 31 de dezembro de 2013

De grande promessa à moeda de troca. Depois de um início de ano em alta, Rafinha caiu de produção e perdeu espaço no Flamengo. Envolvido na negociação que incluiu a chegada de Feijão ao Rubro-Negro, o atacante destacou os bons momentos vividos na atual temporada, mas já projeta o futuro no Bahia em 2014
- Acho que esse período no Bahia será importante para ter uma nova experiência, num outro centro e com mais oportunidades de jogar em 2014. Acho que meu primeiro ano como profissional no Flamengo foi positivo. Tive um bom começo, conquistei um título muito importante como a Copa do Brasil e só tenho a agradecer. Vou para o Bahia muito motivado em construir uma história bonita, ganhar maturidade e voltar ainda melhor para o Flamengo. Sei que o Bahia também tem uma torcida muito grande e apaixonada. Estou ansioso. Não vejo a hora de a bola rolar - afirmou Rafinha.
Além de Feijão, que poderá ser adquirido no fim de 2014, o Rubro-Negro receberá também dois jovens baianos para as categorias de base: o atacante Lourival e o meia Gabriel. 
Feijão é cria das categorias de base do Bahia e foi integrado ao elenco profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Aos 19 anos, o volante participou de 27 partidas na temporada, 20 como titular. O volante é o segundo reforço do Flamengo para a disputa da Libertadores do ano que vem. Everton, ex-Atlético-PR, já tinha sido confirmado e assinou contrato por quatro anos. 

Bahia pode desistir de troca com Flamengo

Não se sabe se desistir seria a palavra correta, já que o Bahia em tempo algum admitiu publicamente ter concretizado a troca de Feijão pelo atacante Rafinha, apenas reconheceu que existia uma negociação em andamento, enquanto o Flamengo, através do diretor Paulo Pelaipe, anunciava o assunto como tratado, pronto e acabado. No entanto, a única noticia do Bahia de relevância neste último dia no ano, vem do site UOL, e é justamente acerca de uma suposta desistência tricolor diante da repercussão negativa por parte significativa da torcida, que inconformada com transação, protestou nas redes sociais, ainda que não tenha sido anunciada de forma oficial pelo clube.

Bahêa esta bem para contratar MAXI BIANCUCCHI

Fim de ano, período de entresafra, poucas chuvas, o jeito é comer hoje o que se plantou ontem, agora com um tempero adicional aqui e ali, para oferecer aspecto de fresco aquilo que já conhecemos. É assim que vejo a notícia do interesse do Bahia pelo argentino Maxi Biancucchi, publicada nesta segunda-feira, no site Bahia Noticias.

Depois de oferecer o jogador como laranja madura na beira de estrada ao Vasco, o representante do jogador, Regis Marques, afirma que Bahia é um dos candidatos a contratar o jogador para temporada de 2014. A novidade agora é afirmação que o Bahia teria, SIM, feito uma proposta, que por ele foi considerada como BOA.

Finaliza a publicação, afirmando que a decisão está com o jogador, que de férias na Argentina, aguarda o dia 4 para bater o martelo com o Bahia, ou com o Vasco ou com Kashiwa Reysol, do Japão, que também se manifestaram no desejo de contar com o futebol do jogador na temporada de 2014.

O Zagueiro Durval pode ser anunciado pelo Bahia em Breve

O zagueiro Durval que defende o Santos pode ser anunciado como reforço do Tricolor para a próxima temporada a qualquer momento. Segundo informações da equipe dos Galáticos, o Sport-PE que também negociava com o jogador desistiu e isso pode facilitar o acordo com o Bahia.

Tentando reformular o elenco para a próxima temporada, a nova direção do Bahia teria visto em Durval o jogador ideal para dar experiência ao time. Até agora, o tricolor já confirmou as contratações do meia Branquinho, do atacante Rhayner.
 

Além deles, outro que vai se apresentar no Fazendão em janeiro é o lateral Galhardo, que pertence ao Santos e vem por empréstimo. 

Bahia Contrata o Zagueiro-Esquerdo Anderson Conceição

O torcedor do Bahia está atento para saber da veracidade, ou não, da suposta troca entre o volante Feijão e o atacante Rafinha do Flamengo. Até então, o assunto está sendo tratado de modo oficioso, logo, a asneira não pode ser crucificada e não podemos meter a boca. O certo, visível e palpável, é a confirmação da contratação do zagueiro Anderson Conceição e o lateral-direito Galhardo, sendo que o segundo, já estaria acertado e hoje apenas oficializado.

Já Anderson (foto centro), é um zagueiro canhoto de 1,88 m e 24 anos, que defendeu o Mallorca, da Espanha, na temporada 2012/2013. Lá, chegou ao lado do também defensor brasileiro Geromel, recém-anunciado pelo Grêmio. Fez 18 jogos oficiais pelo clube europeu, sendo 16 como titular.

Anderson, que é baiano de Caravelas, no extremo sul do Estado, foi revelado pelo Santos e se transferiu para o Criciúma, em 2011, após chamar a atenção no Campeonato Carioca pelo Resende.

Destaque do Tigre catarinense, equipe pela qual marcou cinco gols, o atleta entrou na mira do Flamengo, mas a negociação não vingou. Em maio de 2012, foi contratado pelo Figueirense para o Brasileirão. Disputou 13 partidas, anotou um gol e se transferiu para o Mallorca três meses depois.

Contratações típicas das administrações passadas, bem ao estilo sobra de sinistro, que marcou a gestão de Marcelo Guimarães, Bahia novo, ideias velhas.

Bahia trocou Feijão por Rafinha,Segundo Site.

Segundo o site globoesporte.com, o Bahia já teria concluído a negociação com o Flamengo com relação ao empréstimo do volante Feijão, com um desfecho nada agradável ao torcedor tricolor. Além de levarem Feijão, os cariocas levarão também dois jovens da base. Apenas Rafinha vem. Gabriel fica no Rio de Janeiro.
O Bahia ainda não confirmou a negociação. Nem em informativo a imprensa, nem por SMS para os sócios, primeiros a serem informados sobre qualquer negociação do time. Confira a matéria completa:
"Feijão no Flamengo, Rafinha no Bahia. Cariocas e baianos acertaram nesta segunda-feira a troca por empréstimo para próxima temporada. As transações, por sua vez, não estão relacionadas, e a ida do atacante para o Tricolor da Boa Terra não é com opção de compra ao término do contrato. Além do volante de 19 anos, que poderá ser adquirido no fim de 2014, o Rubro-Negro receberá também dois jovens baianos para as categorias de base: o atacante Lourival e o meia Gabriel Santos. As negociações tiveram início ainda no fim do Brasileirão.
Sensação rubro-negra no início da temporada, Rafinha brilhou no Campeonato Carioca. Com muita velocidade e técnica, conquistou o torcedor após grande atuação em clássico diante do Vasco, no qual levou a melhor sobre Dedé e acabou aclamado como "melhor que Neymar". Foi dele também o gol apontado como mais bonito da competição, diante do Friburguense. Em cenário nacional, porém, o jovem não teve o mesmo destaque.
Após não conseguir se firmar na equipe com Jorginho e Mano Menezes, Rafinha pouco foi utilizado por Jayme de Almeida nas vezes em que o Flamengo utilizou força máxima e sequer ficou no banco de reservas nas duas partidas da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Ao todo, o jogador de 20 anos entrou em campo em 44 oportunidades e marcou três gols em 2013. Há um consenso no clube de que uma temporada fora será importante para amadurecimento.
Já Feijão é cria das categorias de base do Bahia e foi integrado ao elenco profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Aos 19 anos, o volante participou de 27 partidas na temporada, 20 como titular. O volante é o segundo reforço do Flamengo para a disputa da Libertadores do ano que vem. Everton, ex-Atlético-PR, já tinha sido confirmado e assinou contrato por quatro anos.
Já a terceira contratação também está acertada e é questão de tempo para que seja anunciada: Léo, lateral-direito do Atlético-PR. Apesar dos protestos do Furacão, Flamengo, jogador e o Vitória, detentor dos direitos econômicos, têm a transação alinhavada e a tendência é que a mesma seja confirmada na próxima quarta-feira, quando o atleta estará liberado do contrato com os paranaenses."

domingo, 29 de dezembro de 2013

Bahia procura o atacante Cassiano


Totalmente sem chances no Internacional, o atacante Cassiano deve ser emprestado de novo na temporada 2014. E um dos seus possíveis Clubes, diz o próprio jogador, é o Bahia.
 
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o atleta diz ter recebido uma proposta do Bahêa. "Já tenho em mãos propostas de Vasco e Bahia para a próxima temporada", disse.
 
Em 2013, Cassiano atuou pelo Criciúma, mas não conseguiu se destacar e não teve seu empréstimo renovado. O atacante, de 24 anos, foi revelado no São José (RS), mas tem passe preso ao Colorado. 
 
Apesar da afirmação do jogador, a diretoria do Esquadrão ainda não se pronunciou sobre o interesse no atleta.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Confira o vídeio do atacante Salgueiro,o jogador que o Bahia pretende contratar


O atcante Rafinha já estaria confirmado no Bahia


O atacante Rafinha deve mesmo ser envolvido na transferência do volante Feijão, que interessa ao Flamengo. O clube carioca informou que não pretende ceder o meia Gabriel, mas como Rafinha perdeu espaço com o sucesso de Hernane, pode mesmo desembarcar no Fazendão.
 
Rafinha já teria acertado até mesmo as bases salariais com o Bahia, mas a negociação ainda depende da autorização do Flamengo. O atacante poderia chegar ao Fazendão mesmo que o Flamengo não fizesse proposta por Feijão, já que o Esquadrão demonstra muito interesse no atleta.

Ávine recusa proposta do Bahia e não deve continuar no Bahêa

  Super-Ídolo da Torcida tricolor, o lateral-esquerdo Ávine não deve continuar no Bahia em 2014. Em negociações com a Diretoria do Bahia, O lateral teria recusado a proposta do Tricolor de Aço para continuar no Bahia por 2 anos a mais.
  
  Em entrevista com a BAND BAHIA, o Vice-Presidente Valton Pessoa diz que o clube teria feito a proposta com vencimentos girando em torno de R$ 70 mil, o  que seria uma oferta generosa já buscando idenizar o atleta por conta das lesões, mas o contrato não teria sido aceito por Ávine.
  Por sua vez, o atleta afirma que houve uma reunião para discutir os termos do novo contrato e nada ficou definido. Após a reunião, a direção do Bahia iria marcar outro encontro, mas desde então nem Ávine nem o empresário do jogador teriam conseguido contato com dirigentes do Esquadrão.
 
A novela deve acabar em separação das duas partes. De volta a Salvador de pois de passar um tempo em São Paulo para corrigir problemas deixados pelas seguidas lesões, Ávine vai ficar livre em 31 de dezembro, e vai a procura de outra agremiação para atuar.

Bahia contrata o atacante Rhayner Ex- Fluminense


O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Rhayner é o segundo reforço do Esquadrão de Aço, para a temporada de 2014. A contratação foi anunciada em primeira mão, via SMS, para os sócios do Bahia.

O atacante, de 23 anos, que também atua como meia ofensivo, foi contratado pelo Fluminense em dezembro do ano passado, após ser uma das revelações do Brasileirão-2012 pelo Náutico. Em Pernambuco, atuou em 34 das 38 rodadas do campeonato.

Elogiado por sua velocidade, força e versatilidade, o atleta fez 47 partidas pelo time carioca, onde marcou quatro gols e virou titular durante a última Libertadores, ganhando posição de Rafael Sóbis e Wellington Nem.

Então técnico do Fluminense, Abel Braga sempre fazia questão de ressaltar a "entrega absurda" do jogador, que se transformou no xodó da torcida. A diretoria do Flu chegou a anunciar que compraria 50% de seus direitos econômicos, em um contrato de quatro anos.

Rhayner é capixaba de Serra, começou no Barueri e também já defendeu equipes como o Figueirense, em 2011.

A negociação recebeu o aval do técnico Marquinhos Santos. Ele ficará no Fazendão até o fim da temporada.

Nome: Rhayner Santos Nascimento
Nascimento: 5 de setembro de 1990
Altura: 1,79 m
Peso: 75 kg

Bahêa perto de contratar o Atacante Salgueiro

Ainda em caráter especulativo, o Bahia saiu das festas de Natal e isto aconteceu através do site Globo, que traduzindo informações da imprensa paraguaia, informa que Bahia está perto de contratar o atacante uruguaio Juan Manuel Salgueiro, de 30 anos. O jogador foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Estudiantes, em 2009, e este ano ficou com o segundo lugar do torneiro jogando pelo Olímpia-PAR, clube que ainda defende.

Experiente, Salgueiro já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danúbio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olímpia. Vale registrar que a assessoria de comunicação do Bahia nega o acordo com o jogador.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Bahia tentar contratar o atacante MAXI BIANUCCHI

Depois da falta de acordo entre Vitória e Maxi Biancucchi encerrar o casamento entre o atleta e clube, a presença do atacante na Bahia para 2014 ganhou uma pequena sobrevida. O jogador foi sondado pelo maior rival do Vitória, o Bahia. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Regis Marques. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o representante do jogador disse que foi procurado pelo Tricolor baiano.
- Pessoas do Bahia me ligaram. Existe a sondagem. Queriam saber se eu aceitaria negociar, e eu fiquei de falar com o Maxi. Depois vamos voltar a conversar com as pessoas que nos procuraram – disse Marques ao GloboEsporte.com.
No entanto, a negociação com o argentino não deve ser das mais fáceis para o Tricolor. Dois fatores devem pesar contra a permanência de Maxi em terras baianas. Além dos valores fora dos padrões do fair play financeiro, que o Tricolor planeja seguir em 2014, a identificação do atacante com a torcida do Vitória são razões que pesam contra. A segunda filha do jogador, que nasceu na Bahia, ganhou o nome de Vitória. No entanto, se depender do empresário de Maxi, ao menos o segundo fator não deve ser problema para um possível avanço nas negociações.
- Por mim não há problema (no fato de Maxi ter identificação com a torcida do Vitória). Por mim, seremos profissionais. No que depender de mim, vamos sentar e ouvir a proposta do Bahia. Se for boa, por mim, não tem problema e ficaria – afirmou. 
No twitter, atacante desabafa contra diretoria e agradece à torcida
Depois do fim das negociações com o Vitória, que foi comunicado pelo empresário do jogador, Regis Marques, via twiiter, Maxi usou a mesma ferramenta para criticar a diretoria do Vitória. De acordo com o jogador, ele teria aceitado pro duas vezes as bases salariais oferecidas para permanecer no Rubro-Negro.
maxi biauncucchi twitter; maxi; vitória (Foto: Reprodução/Twitter)
Pelo twitter, Maxi falou sobre o fim das negociações e agradeceu à torcida do Vitória (Foto: Reprodução/Twitter)  

Bahia deve anunciar reforços ainda nesse ano

Com mais de 50 jogadores na folha de pagamento, a situação da nova diretoria para trazer jogadores não tem sido fácil. Com uma política mais transparente, mas ao mesmo tempo sabendo que o que traz o torcedor para perto do clube é um bom time, o desafio se torna maior ainda.
Após o anúncio do meia Branquinho e a renovação do zagueiro Lucas Fonseca, é bem provável que a diretoria divulgue cerca de seis jogadores ainda esse ano. O lateral Galhardo, do Santos, e o volante Diego Filipe, da Chapecoense, só faltam assinar para serem anunciados.
O clube ainda busca zagueiros, um lateral esquerdo e atacantes. Um zagueiro e um lateral-esquerdo que estão quase fechados com o clube, disputaram a Série B este ano. Além disso, conforme anunciado na chegada do novo diretor de futebol, alguns atletas podem vir do futebol sul-americano. Um jogador do Olímpia-PAR também estaria quase fechado com o Bahia.
Ainda assim, o clube busca parcerias para trazer ao menos um jogador de alto nível, provavelmente para o meio-campo ou ataque.
Em paralelo, outro grande objetivo de William, novo diretor de futebol, é enxugar um pouco a folha. O clube tentará emprestar ou repassar jogadores como Neto, Souza, Diones, Kléberson, Marcone, Madson e Magno. Inclusive os titulares Titi e Talisca, caso apareçam propostas interessantes, podem deixar o clube.

Time Feminino do Bahêa chama a torcida para assistir a Grande Final


A equipe feminina do Bahia enfrenta no próximo sábado (28) o São Francisco na grande final do Campeonato Baiano da categoria, às 15h, no estádio Municipal Gerino de Souza Filho, em Lauro de Freitas, cidade vizinha a Salvador. E visando o duelo decisivo, o técnico do Esquadrão decidiu convocar a torcida tricolor.

"Por impedimento, devido à manutenção do gramado dos estádios de Pituaçu e da Fonte Nova, ficamos impossibilitados de fazer essa grande final na capital. Mesmo assim, o jogo será realizado bem perto e gostaríamos de ter o torcedor ao nosso lado. Estamos diante de um feito histórico, graças ao trabalho em conjunto realizado por diretoria,  comissão técnica e atletas", disse o técnico Francisco Cardoso, o "Coach" Quinho.

Os ingressos para a grande final custam apenas R$ 5. A maior torcida organizada do clube, a Bamor, e as tricoleaders, animadores de torcida do Bahia, já confirmaram presença na partida.

Em foco na Copa São Paulo, Bahia faz amistoso contra o Galícia

O time júnior do Bahia entra em campo, neste sábado (28), mais uma vez no Fazendão, para mais um amistoso preparatório visando a Copa São Paulo de Júnior. Esta será  mais uma oportunidade para o treinador Charles Fabian observar os jogadores e realizar ajustes na equipe.
 
Com a estreia agendada para próxima semana, no dia 5 de janeiro, o Bahia fará mais um amistoso preparatório contra uma equipe profissional. Na primeira ocasião, o tricolor derrotou a Catuense por 4 a 1.

Desta vez, no CT do Bahia, os meninos do time sub-20 terão pela frente o Galícia, que retornou à elite do futebol baiano.

Charles Fabian, ainda sem poder contar com Railan e João Leornado, deve manter a base com Guido, Éder, Lucas, Marcão e Victor; Iuri, Jefferson Silva, Rômulo, Patrick e Jean; Lourival.

Bahia quer aumentar contrato de Jussandro até 2015

Foram duas temporadas completamente diferentes para um jogador do Bahia. Em 2012, após uma série de tentativas na posição, incluindo improvisações, Jussandro terminou o ano em alta e como titular. Um ano depois a história foi completamente distinta.
 
Sem engrenar uma sequência de partidas como titular no Brasileirão, sendo na sua maioria reserva para Raul, o lateral-esquerdo viu 2013 passar sem deixar saudades. Ainda assim, o jogador é visto como um atleta de muito potencial.
 
Não é à toa que, nos últimos dias, o diretor de futebol do Bahia, William Machado, demonstrou interesse na renovação contratual do lateral-esquerdo, formado nas categorias de base do clube.
 
Jussandro tem contrato até julho de 2014. Mas, no que depender da vontade da atual gestão, o vínculo será prolongado por mais dezoito meses.
 
A proposta inicial do Bahia é que Jussandro permaneça no Fazendão até o fim da temporada de 2015.

Anderson Melo sobre 2014: 'Ano da confirmação'

    Anderson Melo desde que apareceu nas categorias de base do Bahia sempre foi apontado como um jogador que poderia render bons frutos ao Bahia. Para o jogador, a temporada de 2014 será a grande oportunidade de retribuir positivamente os elogios recebidos, principalmente dos torcedores.
 
   Titular e capitão da equipe sub-20 neste ano, o volante está confirmado no elenco profissional para o ano que vem. Anderson Melo espera aproveitar a oportunidade e se firmar como uma opção para o treinador Marquinhos Santos.

  “As expectativas são sempre as melhores. Será o meu ano. Espero jogar bastante e ajudar o Bahia a chegar no sucesso. Muitos duvidaram, mas esse ano é o da confirmação”, disse em entrevista ao Correio*.

  O 2013 não foi fácil para o jogador. Promovido ao profissional pelo treinador Jorginho, o primeiro comandante do Bahia na temporada, Anderson Melo ficou pouco tempo. Foi ‘rebaixado’ para o time sub-20 e considerou a decisão da diretoria como um fator motivador para dar volta por cima.

   “Quando voltei novamente para o sub-20, foi o momento mais difícil, pois eu sabia que não precisava mais mostrar nada a ninguém na base. Mexeram com o meu brio e, mais uma vez, eu renasci”, contou.

  Anderson Melo será incorporado ao grupo principal ao lado do lateral-esquerdo Erick e do atacante Zé Roberto.

Bahia não vai ter Maikon Leite no seu elenco

A diretoria do Bahia negociava com o atacante Maikon Leite para reforçar o elenco para a próxima temporada, mas o empresário do jogador pediu um salário muito alto, segundo informações do ECBahia.com e o negócio não irar acontecer.

A diretoria do clube manteve contatos com o atleta para firmar o acordo mas o pedido de salário dele foi muito alto (R$180mil) e o negócio não andou mais.
Além disso, outro nome especulado que foi negado pelo Bahia foi o experiente zagueiro Durval, que atuou pelo Santos nos últimos anos. O mesmo sobre a possibilidade de se trazer o primo de Messi que não teve seu contrato renovado com o rival de Canabrava.
   Enquanto era pretendido pelo Bahia ( ao menos pela imprensa) Maikon Leite atacante destacado pelo Náutico, mas ainda veiculado no Palmeiras, já desembarcava no México para realizar exames médicos e ser emprestado ao Atlas até o final deste ano e de lá falou sobre as expectativas e o desejo de fazer história no time mexicano. 

“Tenho boa expectativa de fazer as coisas bem e poder fazer história neste clube. Venho para vencer”, afirmou o jogador, pouco após desembarcar no país da América do Norte, à agência de notícias local Notimex. O brasileiro admite ainda não saber o que vai encontrar nesta temporada. 

“A verdade é que conheço muito pouco do Atlas porque no Brasil se fala muito pouco do México, mas espero em pouco tempo conhecer um pouco mais sobre a instituição. Venho com a expectativa de triunfar e, primeiramente, quero começar com o pé direito”, disse o atacante.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Raul aponta 2013 como melhor ano da carreira profissional

O Vitória da Conquista conquistou o ‘título’ da primeira fase do Baianão 2013. O troféu simbólico assegurou uma vaga na Copa do Nordeste de 2014 e, para um jogador, representou uma chance inédita na carreira: Raul.
 
O lateral-esquerdo, eleito melhor jogador da posição no estadual, despertou o interesse do Bahia para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Raul foi contratado, logo depois do Baianão, e assinou por três temporadas.

Raul começou a Série A como apenas uma opção no banco de reservas, mas o status durou pouco tempo. Aos poucos, com atuações, ganhou a titularidade de Jussandro e se firmou na equipe.

Apesar da oscilação técnica, principalmente na reta final da competição, Raul acredita que a temporada de 2013 foi a melhor da carreira profissional, até então.

“Foi o melhor ano da minha vida. Jogar em um time grande, de massa, e ser escolhido o melhor lateral do Baianão. Espero que 2014 seja ainda melhor”, disse ao Fanáticos pelo Bahêa.

Aos 28 anos, o sergipano quer um pouco mais para o ano que vem. Raul, com mais dois anos de contrato com o Bahia, espera repetir a dose do início da temporada, quando estava no Vitória da Conquista, e ganhar título.

“Espero, logo no início do ano, ganhar títulos. Temos que pensar lá em cima porque o Bahia é time grande”, afirmou.

Para próxima temporada, mais uma vez, Raul terá como concorrentes à camisa 6 o jovem Erick, promovido definitivamente ao grupo principal, e Jussandro.

3ª camisa do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e 2015

O site Footy Headlines vazou fotos do novo terceiro uniforme da Seleção Brasileira para os anos de 2014 e 2015, período que englobará a Copa do Mundo no ano que vem. Assim como o uniforme alternativo de 2013, a camisa, fabricada pela Nike, é preta com detalhes amarelos.

Segundo o site, é possível que o uniforme seja vendido em edição limitada, como já aconteceu com a versão deste ano. A camisa preta não será usada em nenhum jogo oficial, limitando-se a ser comercializada para os torcedores.

Bahêa não irá mais contratar o Meia Douglas

    Natal, escassez de noticia e muitos tiros de metas da imprensa de Salvador que se esforça e acaba produzindo aquele cansativo papo que vai contratar fulano e beltrano, aliás, um comportamento bem característico da época de final de ano, quando tudo estaciona, até o mês de Janeiro, quando começa o chato campeonato baiano e o esperado Campeonato do Nordeste, torneio que um dia espero que venha para substituir integralmente o regional, que não serve para absolutamente nada, exceto fomentar a rivalidade local.

   Ontem, a única novidade seu deu por conta da renovação do contrato de Lucas Fonseca por um período de dois anos e já no final da noite, quando o peru já estava morto, acerca da impossibilidade do Bahia trazer um velho SONHO, o meia Douglas do Corinthians, noticia veiculada pelo site Bocão News.

   O desejo pela contratação pelo Bahia por esse jogador, já virou uma espécie de TARA, já que se repete diversas por vezes e sempre recebendo negativas de toda ordem. Desta vez, segundo o site, a negativa se cedeu pelo alto valor pedido de jogador que deve mesmo retornar para o Grêmio de Porto Alegre onde atuou nos anos 2010 e 2012.

Neste vídeo, um bebê chora ao ver o histórico gol de Raudinei no BaVi de 1994. O gol deu ao Bahia o título de bi-campeão baiano naquele ano.


Com a Renovação de Lucas Fonseca,o Bahia provavelmente não irá contratar Zagueiros

 
Lucas Fonseca desarmando o jogador do São Paulo




Após a confirmação de que Lucas Fonseca renovou com o Tricolor por mais dois anos, a diretoria do Bahia não deve correr atrás de mais nenhum zagueiro para o início da temporada 2014. 
Isso porque, o Tricolor já possui no seu atual elenco os zagueiros Titi, Demerson e Diego, todos com contrato com o time comandado por Marquinhos Santos.

Ainda nos vestiários da Fonte Nova, a diretoria do Bahia já dizia que não iria contratar mais nenhum zagueiro com a renovação de Lucas Fonseca.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Palmeiras pode ''passar pelo Bahia por Anselmo Ramon

Cobiçado pelo Bahia, o atacante Anselmo Ramon, do Cruzeiro, pode ir parar no Palestra Itália. O Palmeiras, a pedido do técnico Gilson Kleina, tem interesse na contratação do jogador, que é reserva no time mineiro.

A negociação entre o clube paulista e o atual campeão brasileiro pode ser facilitada porque o Cruzeiro quer manter o meia Luan, que pertence ao Palmeiras, na Toca da Raposa. “Nós temos interesse no jogador. O Cruzeiro manifestou interesse na permanência do Luan e estamos conversando para ver se algum jogador será incluído no negócio ou se eles vão pagar pelo novo empréstimo”, revelou o diretor executivo do Verdão, José Carlos Brunoro, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Caso a transação se concretize o Bahia deve correr atrás de outro centroavante para a temporada 2014. No sistema ofensivo, apenas Potita e Souza têm contrato com o clube  para o próximo ano.

Enquete

 Qual setor do Bahia precisa de mais reforços?

                                                                         

Bahêa confirma a Renovação do Zagueiro Lucas Fonseca até 2015

Após o impasse que durava desde o final do Campeonato Brasileiro da Série A, enfim, o Bahia anunciou oficialmente a renovação de contrato do zagueiro Lucas Fonseca por mais duas temporadas. Ou seja, a partir de agora, o defensor é jogador tricolor até o fim de 2015.
 
O acordo entre as partes havia sido feito desde o término da competição nacional. Mas, em virtude de um detalhe, Bahia e Lucas Fonseca seguiram em negociação. O jogador queria três anos de contrato, enquanto o clube apenas dois.

Nesta terça-feira (24), véspera do Natal, o clube informou através da mensagem de texto, exclusivamente para os associados, que o jogador aceitou a proposta e renovou por mais duas temporadas.

Em 2013, como aconteceu na temporada, Lucas Fonseca chegou ao Bahia para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Realizou boas partes e se firmou como titular da equipe mais uma vez.

Agora, para 2014, o jogador começa a pré-temporada no Fazendão e terá a oportunidade de jogar a Copa do Nordeste e o Baianão pela primeira vez.

A permanência de Lucas Fonseca também significa que o Bahia não vai buscar mais jogadores para posição no mercado. São quatro defensores no atual elenco: Demerson, TIti, Lucas Fonseca e Diego.

Cobiçado pelo Sport,o zagueiro Durval pode ir para o Bahêa

O zagueiro Durval que foi liberado pelo Santos para negociar com outros clubes pode ser o novo reforço do Bahia em 2014. O jogador é cobiçado pelo Sport, que já fez uma proposta oficial para o zagueiro, mas a negociação vem se arrastando há alguns dias e o motivo para indefinição do atleta seria uma possível sondagem tricolor.

Por conta da demora em fechar com o clube pernambucano, o vice-presidente jurídico Arnaldo Barros, que vem atuando também na diretoria de futebol, revelou que já fez proposta a outros jogadores. “Sempre falamos que queríamos um jogador mais maduro, que exerça um poder de liderança e que jogue na zaga. Por isso escolhemos Durval. Esperávamos uma definição dessa situação na sexta-feira, e como ela não aconteceu nos sentimos liberados para, paralelamente, iniciarmos as negociações com outros atletas que possuam o mesmo perfil. Alguns já estão com as propostas na mão. Vamos fechar com quem primeiro aceitar as nossas condições. O clube não pode ficar parado”, afirmou Arnaldo Barros.

O defensor de 33 anos viria para o Esquadrão como um jogador experiente para completar a defesa tricolor. Atualmente, o elenco do Bahia conta apenas com Demerson e Titi para o sistema defensivo na
próxima temporada.

Só falta assinar: Lucas Fonseca e Bahia entram em acordo por renovação

O impasse chegou ao final. Após rodadas de negociações, o zagueiro Lucas Fonseca entrou em acordo com o Bahia por uma renovação de contrato. O novo vínculo, que se estende até 2015, ainda não foi assinado pelo atleta, segundo fontes ligadas ao clube. No entanto, tudo está bem encaminhado e o acordo deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias.

Lucas Fonseca foi convencido pela diretoria a aceitar um novo vínculo válido por duas temporadas. Recentemente, o defensor afirmou que queria um contrato de três anos, o que motivou o alongamento nas negociações sobre a renovação.
Na ocasião, o zagueiro afirmou que as bases salariais já estavam acertadas com o clube e que apenas o tempo de contrato emperrava um acordo.
- Já acertei todo o lado financeiro. Só o que está pegando mesmo é o tempo do contrato que quero, que é de três anos – contou o atleta antes da reunião que definiu a renovação.

Lucas chegou ao Bahia para a disputa da Série A de 2012, agradou, mas não permaneceu no Tricolor para a Copa do Nordeste e Campeonato Baiano deste ano, já que tinha contrato com o Mogi Mirim. Após o primeiro semestre no clube paulista, o atleta voltou ao time baiano para a disputa do Campeonato Brasileiro 2013, competição em que disputou 29 partidas, apenas uma como reserva. 

Bahia pode Contratar Emanuel Bianucchi irmão de Maxi Bianucchi e primo de MESSI

 Os dirigentes do Bahia confirmaram durante a apresentação de seus novos membros que pretendem contratar  jogadores estrangeiros. A prioridade são atletas de países vizinhos, e o nome mais forte é o do argentino Emanuel Biancucchi, irmão do jogador Maxi Biancucchi, do Vitória, e primo do astro do Barcelona, Lionel Messi.

Emanuel Biancucchi, de 25 anos, atua como meia no Olimpia, do Paraguai. O empresário do jogador, Regis Marques Chedid, que também representa Maxi, contou ao site Bahia Notícias que a proposta foi feita ao Bahia e que aguarda a decisão dos dirigentes.

- Ofereci o jogador ao Bahia. Me prometeram dar uma resposta definitiva sobre a situação amanhã (hoje). Estou aguardando.

O primo de Messi iniciou a carreira no Newell's Old Boys, da Argentina, e depois seguiu para o futebol alemão, defendendo o Munique 1860. Em 2011, voltou para o futebol sul-americano, atuando pelo Independiente, do Paraguai. Esse ano, foi emprestado ao também paraguaio Olimpia.


O meia Douglas cobiçado pelo Bahia Deve voltar Para o Grêmio

Procurado pelo Bahia, o meia do Corinthians, Douglas, deve retornar ao Grêmio em 2014. O valor alto do salário do jogador emperrou as negociações com o Tricolor baiano.
O meia que não está sendo aproveitado entre os titulares do time paulista, deve ir para o Grêmio em 2014.
O Timão já liberou o jogador de graça para o Grêmio, pois o atleta não possui uma relação boa com o técnico Mano Menezes, que retorna ao comando da equipe do Corinthians. Esta pode ser a segunda passagem do atleta pelo time do Grêmio,onde Douglas jogou nos anos de 2010 e 2012.

Bahia deve terminar o ano de 2014 com 3 milhões nos cofres

Reub Celestino, diretor financeiro do Bahia foi entrevistado pelo globoesporte.com e falou sobre o orçamento do clube que foi apresentado na última semana ao Conselho Deliberativo do Tricolor. Confira a conversa publicada nesta terça:
"Receita milionária subtraída por dívidas exorbitantes elevadas potencialmente pelo caos financeiro. Durante muito tempo, essa foi a equação matemática mais utilizada no Bahia. Apesar dos recursos numerosos que ingressavam nos cofres do clube, o Tricolor acumulou casos de atrasos salarias, penhora de valores nas contas bancárias, débitos com empresas prestadoras de serviços, problemas trabalhistas e finanças sempre no vermelho. A fama de mau pagador se enraizou no time baiano, que mesmo com um nebuloso quadro econômico à frente, insistia em repetir a mesma fórmula equivocada a cada ano.
Para 2014, no entanto, a promessa é de uma mudança na planilha. Diretor financeiro do Tricolor, Reub Celestino apresentou na última semana, durante reunião com os conselheiros, o orçamento do clube para a temporada 2014. O plano de ação é dividido em duas partes, mas tem apenas um objetivo: mudar a equação usada anos a fio para salvar as finanças do Bahia e dar ao clube um horizonte mais promissor, com saúde econômica e potencial para investir no mercado.
A primeira parte do planejamento elaborado pelo diretor financeiro isola 2014 em uma espécie de bolha. O projeto engloba apenas as receitas e despesas previstas para a próxima temporada, e antevê um final de ano com saldo positivo após anos de déficit nas finanças do clube.
- A ótica é a seguinte: existe um estoque grande de dívidas no Bahia, um passível grande. Isso pressiona bastante toda a administração. O orçamento que fiz tem que ser considerado em um universo isolado para entender que a gestão 2014 será positiva. A apresentação que fiz ao conselho é de um orçamento rigoroso, austero, que exige respeito e atenção da diretoria. Caso os princípios, os objetivos estratégicos e operacionais, valores expostos, intenções e a concepção forem respeitados, teremos um resultado orçamentário de R$ 3 milhões em 2014. As receitas estão estimadas em termos líquidos em R$ 74 milhões, mas tiramos quatro milhões em deduções nove em adiantamentos. São, portanto, R$ 61 milhões de receitas e R$ 58 de despesas – afirmou Reub Celestino em conversa com o GE.
- Fizemos um planejamento começando do zero e terminando no final. Atrás de 2014 nós ficamos com os estoques de dívidas. Depois teremos outra gestão. Quero dizer às pessoas que o Bahia tem jeito. Se consigo fazer um orçamento do zero e terminar positivo, o Bahia tem jeito operacional. Isso é uma grande lição – complementou o dirigente.
Apesar de isolar 2014 no planejamento, Reub afirma que o Bahia não deixará de cumprir os compromissos assumidos com os credores. A segunda parte do plano de ação elaborado pelo diretor financeiro prevê uma negociação para o pagamento das dívidas assumidas pelo clube. O objetivo é diluir os valores em parcelas para que o Tricolor consiga honrar com os pagamentos em dia.
- Montei a casa, mas as pessoas entram e precisamos arrumá-la. Temos um estoque de dívidas que arrebenta tudo. Tenho que organizar o pagamento das dívidas, definir quais são as prioridades. Claro que definir o que é mais importante na visão do gestor, já que para o credor a dívida dele é sempre mais importante. Tenho que diluir as dívidas no tempo através de mecanismos. A gente pode ainda ter melhorias da receita programada no próprio orçamento e redução de gastos. Com isso, terei dois financiamentos dentro da própria estrutura do orçamento. Tudo isso para pagar o estoque de dívida. A gente pode fazer parcelamento de tributo. Posso parcelar com os próprios credores. Com a vontade deles ou não. Pedir um abatimento e pagar em um ano ou dois, alongando o período de pagamento da dívida. Viabilizando em tempo maior a vida do Bahia. Em resumo, a primeira parte do orçamento resolve a vida do Bahia em 2014 contido nele próprio. A segunda parte resolve a estrutura de dívida e tenta livrar o clube da má fama no tempo futuro – explicou.
FAIR PLAY FINANCEIRO
Uma das preocupações de Reub Celestino para a próxima temporada é com o cumprimento dos prazos para o pagamento das dívidas. O fair play financeiro está entre os primeiros itens da cartilha do diretor financeiro tricolor, que promete, logo de início, regularizar o pagamento de salários para jogadores e funcionários do clube.
- Ainda não paguei os salários atrasados. Já fiz uns quinze telefonemas para resolver isso, mas ainda não conseguir. Existe uma prática no Bahia de pagar o salário no dia 20 do mês seguinte ao vencimento. Ainda não consegui acabar com isso aqui. Mas o plano é entrar em janeiro sem essa situação. Quero pagar os salários atrasados, incluindo o 13º salário de forma integral, benefício que não foi pago em 2011 e 2012, e começar janeiro em dia. Esse é o plano – declarou.
Segundo dados divulgados pela assessoria do Bahia, os gastos administrativos do clube foram reduzidos em 50% desde que Fernando Schmidt foi empossado presidente. Reub Celestino destaca que o fair play financeiro pauta também membros do departamento de futebol, como o diretor William Machado e o técnico Marquinhos Santos.
- O salário do William já vem reduzido em comparação ao mercado. O salário do técnico também. Uma ilustração do fair play financeiro que me toou foi conversando com o próprio William. Em uma conversa pessoal, perguntei quando ele retornava para Salvador, já que o diretor de futebol tem direito a um carro alugado e tinha que fazer isso. Só que ele falou que não queria que o Bahia um carro. Ele disse que ia comprar um pra ele. Isso bateu dentro de mim com um bom exemplo. O Marquinhos Santos informou que vinha para Salvador com a família. Liguei para perguntar quando ele viria para comprar as passagens. Mas recebi a informação de que ele pagaria a passagem da família. Isso serve de exemplo de que todos estão empenhados com a ideia no clube – contou o dirigente
ACORDO COM A FONTE NOVA
Reub Celestino revelou ainda que uma reunião entre diretores do Bahia e representantes do consórcio Arena Fonte Nova discutiram o contrato firmado no ano passado, durante a gestão de Marcelo Guimarães Filho. Um aditivo foi incluso no acordo para possibilitar que o Bahia salde as dívidas deste ano e entre em 2014 sem saldo negativo. O objetivo é antecipar parte da receita originalmente programada para 2014.
- Estive em uma reunião na sexta passada com a arena para conseguir recursos deles, de crédito futuro. Alteramos o contrato com a Fonte Nova. Um aditivo contratual. Foi-me informado que na sexta-feira conseguiríamos o apoio do conselho. Não me passaram ainda. Na hora que me passarem o que foi acordado, já existe um lado financeiro pronto. Se fizer isso hoje, pago não só o salário do mês de novembro, que está atrasado, como o de dezembro, o direito de imagem e o 13º integral. Vamos poder regularizar a situação e começar a pagar os salários no quinto dia do mês - garantiu.
Por contrato, o Bahia recebe nove milhões anuais da Arena Fonte Nova. Segundo Reub, o Tricolor vai tentar antecipar a maior quantia possível para saldar as dívidas.
- Precisamos antecipar o máximo que pudermos, já que precisamos pagar isso agora. O máximo que a gente puder. Além de pagar a folha, temos que pagar fornecedores, acordos judiciais e extrajudiciais – contou.
De acordo com o diretor financeiro tricolor, a dívida do clube ultrapassa os R$70 milhões, sendo que a maior parte consiste em tributos.
- É a maior parcela da nossa dívida. As dívidas trabalhistas giram em torno de R$ 20 milhões, com os fornecedores é de R$ 10 milhões. Já os tributos são de aproximadamente R$ 42 milhões – descreveu Reub Celestino.
A maior parte da receita do Tricolor ainda é proveniente das cotas de transmissão para os jogos. Contudo, parte da verba foi antecipada pela antiga gestão, comprometendo os valores a receber até 2018.
- A televisão ainda é nossa maior fonte de receita. Mas tem valores que foram antecipados. Em 2014 vai dar uma melhorada em comparação a 2013. Fizeram adiantamentos até 2018 referentes às luvas. Precisamos criar outras fontes de receita. Aumentar o número de sócios. Precisa ser mais otimista em cima disso. Tudo o que fizer será pra melhor – projetou."

Diego Felipe é jogador do Bahia? 'Faltam detalhes', revela empresário

    
O Bahia, de acordo com o empresário do jogador, está muito próximo de confirmar a contratação do atacante Rafinha. Quem também ficou ainda mais perto do Fazendão é o volante Diego Felipe, que estava na Chapecoense.
 
O time catarinense tentou a permanência do volante para temporada de 2014, após garantir o inédito acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. O jogador, porém, optou por sair e aceitar a proposta do Bahia.

O empresário do atleta, Frederico Moraes, conversou com o Bahia Notícias e admitiu que Diego Felipe está próximo de ser anunciado oficialmente como reforço do Bahia para o ano que vem.

Porém, para que o anúncio oficial do clube seja realizado, Bahia e representante precisam acertar pequenos detalhes.

“Estamos na etapa final da negociação, bem próximos de fechar. Faltam detalhes”, disse ao Bahia Notícias.

Sem revelar detalhes da negociação, o empresário de Diego Felipe adiantou que, caso a negociação seja confirmado, o jogador será apresentado oficialmente apenas na reapresentação do elenco principal, dia 8 de janeiro, no Fazendão.